top of page

A Economia Solidária e a Agricultura Familiar na I FESAF de Pintadas

Este início de março foi marcado por um evento de muita importância para Pintadas e para a Bacia do Jacuípe: a primeira Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar (FESAF). Nos dias 03 e 04 de março, a deputada estadual Neusa Cadore testemunhou a verdadeira essência do empoderamento comunitário e do desenvolvimento sustentável.

"A FESAF não foi apenas uma feira; foi uma celebração vibrante das nossas raízes, da força da mulher no campo e da vitalidade da nossa economia local. Ao abrir o mês Março Mulher, reiteramos nosso compromisso não só com os direitos das mulheres, mas com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.", declarou Cadore.

O domingo, 03 de março, iniciou-se com o brilho e a alegria do show infantil "Risos e Cambalhotas", seguido pela energia contagiante do "Nosso Samba", uma manifestação cultural que é a cara do nosso povo. No dia seguinte, a união dos sambadores e sambadoras trouxe um encontro cheio de ritmo e história, reafirmando a cultura e a arte como linguagens universais de resistência e alegria.


"Como deputada estadual, sinto-me honrada em estar ao lado de líderes municipais, do Governo da Gente e dos movimentos sociais em um evento tão significativo. É nas feiras como a FESAF que percebemos o valor incalculável da economia solidária e da agricultura familiar, que são os alicerces do nosso desenvolvimento regional.", comemorou a deputada.

Ela ainda agradeceu a todos que contribuíram para que a FESAF se tornasse realidade: organizadores, agricultores, artesãos, músicos, cozinheiros, e todos os participantes que com sua presença e energia, afirmaram o sucesso deste evento.


"A I FESAF de Pintadas é só o começo. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para que a economia solidária e a agricultura familiar recebam o reconhecimento e o apoio que merecem. Juntos, seguiremos semeadoras e semeadores de um futuro mais sustentável e fraterno.", finalizou.

Fotos: Dell Brandão

Comments


bottom of page