top of page

Alba exige comprovantes sanitários para acesso à área interna


A partir desta terça-feira (1), o acesso às dependências da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) só será possível com a apresentação de documento comprobatório da vacinação – bem como teste RT/PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, realizados nas últimas 72 horas, para quem não se vacinou ou tem esquema vacinal incompleto.

4ª Secretária da Alba, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) destaca a importância das medidas de controle sanitário para diminuir os níveis de contaminação.

"Estamos vivendo os maiores níveis de contaminação e propagação de Covid, com a variante Omicron. Por isso é imprescindível que as pessoas tomem todas as doses da vacina. É importante lembrar que ainda não vencemos essa pandemia e que precisamos manter também as medidas de proteção individual, como o uso de máscaras e a correta higienização das mãos”, alertou a parlamentar.

Serão consideradas válidas, para os fins comprobatórios de vacinação, as anotações constantes no Certificado Digital de Vacinação, da plataforma do Sistema Único de Saúde – ConecteSUS. Também será aceito comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental ou institutos de pesquisa clínica; e Carteira Digital de Vacinação – Secretaria Municipal da Saúde de Salvador/BA, ou outro meio digital de acreditação de vacinação emitido por secretarias municipais ou estaduais de Saúde.

0 comentário

Commentaires


bottom of page