top of page

Assassino de Sandra é condenado a 16 anos de prisão em Ipirá

O julgamento do assassino de Alessandra Souza Rios (conhecida como Sandra do Salão), em Ipirá, foi realizado nesta terça-feira, 8. Luiz Carlos da Silva foi condenado a 16 anos em júri popular, após um processo judicial que durou mais de um ano. O crime chocou a cidade e mobilizou a comunidade local na luta por mais direitos para as mulheres.


Que possamos lutar contra a impunidade e pelo combate à violência contra todas as mulheres todos os dias. Juntas, podemos construir um mundo justo e igualitário. Seguiremos em luta, reivindicando políticas públicas e contribuindo na construção de uma cultura de paz, para que todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito. A sociedade não pode se calar. Denuncie! Disque 180.

Entenda o caso: O crime aconteceu quando Alessandra voltava de uma vaquejada com as filhas, e uma delas quase foi atingida pelos disparos. É difícil imaginar a dor e o sofrimento que a família passou desde então, mas a condenação do culpado traz um pouco de alívio e justiça para todos aqueles que acompanharam o caso.


O réu, que já era investigado por ameaçar e causar danos à Alessandra, tinha uma medida protetiva contra ele, mas isso não foi suficiente para evitar a tragédia. É preciso que a sociedade como um todo se engaje na luta contra a violência doméstica e o feminicídio, para que casos como esse não se repitam. Mais uma vez nossa solidariedade à família e a todas as mulheres ipiraenses.

0 comentário

댓글


bottom of page