top of page

Deputada Neusa participa de debate sobre desafio eleitoral e mulheres na política


Nesta segunda-feira (28), a Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA realizou uma audiência com o tema “Desafio eleitoral 2022 e as Políticas de Empoderamento das Mulheres”, na Assembleia Legislativa da Bahia. A atividade foi presidida pela presidente do Colegiado, Olívia Santana, e contou com a participação de representações de lideranças femininas que se manifestaram em defesa de mais mulheres na política.

A mesa dos debates foi composta pela desembargadora Joanice Maria Guimarães, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; o Defensor Público Geral da Bahia, Rafson Ximenes; a representante do Tribunal Regional Eleitoral, Janiele Portela; a Secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, dentre outras autoridades. A vereadora de São Paulo, Erika Hilton, participou de forma virtual, destacando o papel decisório nas eleições deste ano e também cobrou apoio efetivo dos partidos e do Estado às candidaturas das mulheres para que haja uma transformação radical da política.


"As mulheres perderam muito com o desmonte das políticas públicas e com os cortes que afetaram as suas vidas. Nós temos que batalhar muito para garantir mais mulheres onde se decide a política pública, pois orçamento é fundamental para avançarmos em nossas pautas. Esse é um ano extremamente importante para derrotarmos o projeto que está aí e para fortalecer a luta igualdade”, afirmou a deputada Neusa.

Março Mulher

Para fechar a programação do mês simbólico, durante o evento, as parlamentares fizeram homenagem a mulheres de diversos segmentos que se destacam na luta pela garantia de direitos. A deputada Neusa Cadore homenageou a militante feminista Luciana Mota, servidora pública e ativista que tem um histórico de apoio às lutas das mulheres, em especial no combate à discriminação racial e no enfrentamento à violência doméstica.

0 comentário

コメント


bottom of page