A deputada estadual Neusa Cadore (PT) participa, na manhã nesta quinta-feira (14), do X Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, em Brasília. O evento é parte da mobilização política para discutir a PEC 504/2010 – que propõe a inclusão do Cerrado e da Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional pela Constituição Federal.
Presidenta da Frente Parlamentar Mista Socioambientalista e em Defesa de Territórios dos Povos e Comunidades Tradicionais da Assembleia Legislativa da Bahia, Neusa contribuiu com a mesa redonda de Políticas públicas para o cerrado, ao lado das deputadas federais Dandara Tonazin (PT-MG) e Camila Jara (PT-MS), da deputada estadual Marina Helou (Rede-SP), do deputado estadual Francisco Lima (PT-PI).
Durante a sua fala, Neusa apresentou o trabalho que vem sendo feito pelo governo da Bahia, a situação dos povos e comunidades tradicionais e a importância da criação de uma legislação que protejam essas pessoas e os biomas. Apontou, ainda o papel dos movimentos sociais, como orientadores do trabalho parlamentar.
O Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, realizado desde 2001, é um espaço de troca de experiências e articulação em defesa da savana brasileira, a mais biodiversa do mundo, e dos seus povos. A 10ª edição representa um momento de intensa mobilização e integração entre diversos setores da sociedade. Além de ser uma grande festa, com programação cultural rica e diversificada, o Encontro é uma ocasião importante de articulação política, por meio da incidência em políticas públicas e da construção de redes para a comercialização dos produtos da sociobiodiversidade.
Comentarios