top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Governo do Estado discute com Ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento Social implantação da Política de Cuidados na Bahia



“O trabalho do cuidado e o impacto na vida das mulheres” será o tema norteador do I Fórum Estadual da Política do Cuidado na Bahia, que será realizado nesta quinta-feira (12), pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais das Mulheres (SPM) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O evento, sediado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, das 9h às 17h, terá representações do Ministério das Mulheres e do Ministério de Desenvolvimento Social para discutir a implementação e sistematização da política de cuidados na Bahia.


A expectativa é fazer um desdobramento no Estado da Política Nacional de Cuidados, para garantir o acesso ao cuidado de qualidade, ou seja, de um conjunto de iniciativas que visam atender as necessidades de quem demanda cuidado e também de quem cuida. As mulheres estão na base desta construção, por serem a maioria das trabalhadoras do cuidado remunerado e, também, do trabalho de cuidados não remunerado e realizado no seio familiar.


A atividade terá as presenças de Rosane da Silva, secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, do Ministério das Mulheres (MM), que falará sobre "O trabalho do cuidado e o impacto na vida das mulheres" e de Laís Abramo, secretária Nacional de Cuidados e Família, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que vai abordar "A Política Nacional de Cuidados e o Plano Nacional de Cuidados". Mariana Mazzini, coordenadora geral de Gestão da Informação, da Secretaria Nacional da Política de Cuidados e Família do MDS e Letícia Péret, coordenadora geral de Políticas de Cuidados do Ministério das Mulheres, falarão sobre o Diagnóstico Nacional e as contribuições no Grupo de Trabalho Interministerial (GTI).


Na atividade, também será formado um Grupo de Trabalho que acompanhará o pré-diagnóstico, o mapeamento e as proposições relacionadas à implantação da política de cuidados na Bahia.


Fonte:ASCOM SPM

0 comentário

Comments


bottom of page