Loading the Elevenlabs Text to Speech AudioNative Player...
top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Governo do Estado entrega 30 novos leitos no Hospital Geral Clériston Andrade


Com investimento superior a R$ 13,6 milhões entre obras e equipamentos, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, entregou nesta segunda-feira (28), 30 novos leitos e a ampliação do serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ao todo, a unidade que é referência para atendimentos a pacientes graves, passa a contar agora 374 leitos.


De acordo com a secretária, “a entrega dos novos leitos com perfil cirúrgico possibilitará ampliar a resolutividade da unidade, que hoje já realiza 700 procedimentos cirúrgicos por mês, em média”, ressaltou Roberta Santana.


Ao contabilizar os investimentos recentes e em curso na área da saúde em Feira de Santana, o Governo do Estado tem mais de R$ 460 milhões aplicados em obras entregues e em andamento, equipamentos adquiridos e contratos com entidades filantrópicas e privadas no município.


Mais de 2.600 refeições por dia


O novo serviço de Nutrição e Dietética do HGCA conta com 140 colaboradores, incluindo cozinheiros, ajudantes, auxiliares, copeiros, técnicos e nutricionistas. Diariamente, a equipe produz 2.600 refeições e dietas especiais para pacientes, acompanhantes e servidores da unidade. Além disso, prepara cerca de 100 litros de dieta enteral e suplementos orais.

Para a diretora-geral da unidade, Cristiana França, a construção de um novo refeitório e cozinha possibilitam prestar uma assistência nutricional ainda melhor. “A equipe já fazia um excelente trabalho colaborando com a recuperação e controle de doenças por meio da nutrição. Agora, com um ambiente ampliado e renovado, o trabalho que perpassa pela avaliação, acompanhamento clínico-nutricional e até orientações dietéticas de alta hospitalar, será intensificado”, destacou a diretora-geral


Parte do investimento realizado na ampliação do serviço de Nutrição e Dietética do HGCA foi executado em atendimento à conciliação judicial promovida no bojo da Ação Civil Pública nº 0000181-10.2015.5.05.0196, celebrada entre o Estado da Bahia o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado da Bahia.


Fonte: Ascom/Sesab


Comments


bottom of page