Em reunião com deputada estadual Neusa Cadore (PT) e representantes do município de Irará, nesta quarta-feira (14), o secretário da Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes Filho, informou que enviará uma equipe para avaliar para a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC no município.
"Vamos trabalhar nos próximos quinze dias, no máximo. A equipe tem algumas rotas a fazer, mas essa já vai entrar nesse período", garantiu o secretário Edelvino, atendendo a indicação de número 25448/2021, da deputada Neusa.
A parlamentar conta que acolheu a demanda do vereador Gene do PT e o parabenizou pela luta, juntamente com o prefeito Derivaldo Pinto (PT).
"Quero saudar o vereador pela iniciativa e o prefeito Derivaldo, que abraçou a causa e está colocando tudo à disposição para que o Estado possa realizar esse projeto", destacou. O secretário de administração, Ruy Martins, também participou do encontro e agradeceu ao secretário Edelvino.
O prefeito Derivaldo se comprometeu a agilizar toda a contrapartida da gestão municipal. "A gente vai tocar com prioridade e dar sequência aos encaminhamentos para poder resolver isso o mais rápido possível", declarou.
Gene do PT acredita que a unidade do SAC vai beneficiar toda a região.
"Eu agradeço a todos, ao secretário e a deputada por atender a essa demanda. Quem vai ganhar não é o prefeito Derivaldo, não é o vereador, nem a deputada. É o povo de Irará e das cidades vizinhas também", avalia o edil.
No pedido de implantação do SAC, a deputada enfatizou que a integração dos serviços, como emissão de documentos, protocolo de denúncias, obtenção de certidões oficiais, agendamento de doação de sangue, entre outros, vai possibilitar mais comodidade e flexibilidade, economia de tempo e dinheiro para todos os usuários do sistema.
O SAC conta atualmente com 81 unidades de atendimentos, sendo 11 postos fixos em Salvador, quatro na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, além de 42 unidades do modelo Ponto SAC e três unidades do SAC Móvel, permitindo o atendimento e acesso dinâmico, eficiente e seguro à população.
Comments