top of page

"Momento de concretização desse sonho", diz Neusa, sobre a BA-120

Em entrevista concedida a Jairo Rivelino e Alberto Luis, na Rádio Gazeta FM 104,9 de Riachão do Jacuípe, nesta segunda-feira (07), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), falou sobre a licitação para a recuperação de 49 quilômetros da BA-120, que liga Riachão do Jacuípe ao município de Serra Preta. A parlamentar também falou sobre outras conquistas para a região e pediu atenção às pessoas com a Covid-19.


Neusa já iniciou a entrevista saudando o vereador Ninho Motoboy e Adelson, presidente do PT, que com a parlamentar acompanharam o andamento desse pedido e respondeu sobre a expectativa sobre a obra da estrada.


"Começar a semana podendo saudar nosso querido povo e falar de coisa boa. Essa expectativa está sendo vivida intensamente, principalmente os moradores, sendo muitas pessoas que moram naquele trecho de 49 quilômetros. Inclusive muita gente de Riachão e acredito que agora a gente entra já no momento de concretização desse sonho", celebrou.


"Aproveito para agradecer o nosso governador Rui Costa. Sei que o desafio é grande, a malha viária da Bahia é enorme. A gente vai sempre buscando resolver um trecho e correr atrás de outro. A gente está correndo atrás do trecho de Riachão a Ichu"

, destacou Neusa, adiantando que a recuperação de outros trechos da região está na sua pauta de atuação.


A deputada também explicou como funciona o processo de licitação, que será aberto no dia 15/03, quando as empresas apresentam as propostas e uma será habilitada para dar início às obras.


"Tem todo um trâmite, mas essa obra vai ser iniciada o mais rápido possível, assim que fechar esse processo licitatório. E a gente vai estar aqui cobrando, acompanha e espero que em breve as máquinas estejam aí oferecendo oportunidade de trabalho e trazendo para as pessoas que o governo realmente tem compromisso com Riachão, tem compromisso com o interior e tem compromisso com o desenvolvimento."


Para Neusa, as estradas são pautas muito importantes para o desenvolvimento do estado, por isso ela lembra que desde seu primeiro mandato, em parceria que começou com o ex-governador Jaques Wagner e segue com Rui costa.

Nós colocamos o cuidado com a malha viária como uma das prioridades, porque o desenvolvimento depende muito de boas estradas. As pessoas transitam por conta da saúde, por conta do seu trabalho. Então do ponto de vista social e econômico sempre é muito importante que se o governo continue a investir, tanto em novos trechos, como na manutenção do que já existe no nosso território. A gente conta com essa sensibilidade do governador."


Convênio com governo do estado irá beneficiar a Coovale


Durante a entrevista, Neusa ainda comentou sobre o convênio entre o governo do estado e a Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Coovale), que vai beneficiar a produção leiteira na Bacia do Jacuípe e já conta com mais de cem produtores.

Esse projeto é uma história. Vocês lembram, lá atrás teve aquele senhorzinho que foi preso porque estava vendendo leite no meio da rua. A gente não tinha onde processar o leite e aí as pessoas foram se organizando. A Coovale se estruturou e chegou o governo para parceria. O Programa Bahia Produtiva construiu a sede e aí vamos ter, em Riachão do Jacuípe, uma indústria. Agrega valor, isso anima os produtores, desenvolve o campo. Espero que em breve a gente possa comprar um iogurte de Riachão."


Covid-19


Preocupada com o número alarmante de casos de Covid-19, a deputada fez um apelo à população.


"Temos que fazer um apelo grande aqui. Porque essa semana a gente teve um dia que bateu 1.300 mortes no Brasil. Isso é assustador. Parece que a nossa população acostumou. Temos gente que não tomou nenhuma vacina. Gente que não tomou a segunda dose. Algumas pessoas que não cuidaram de tomar o reforço. Pessoas que estão facilitando, no sentido de provocar, promover, participar das aglomerações. É verdade que com a vacina nós estamos tendo menos situação de morte, menos situação de gente que vai para UTI, mas é muito alto você ter mais de 700 pessoas morrendo todo dia no Brasil."

"Em nome de nossas famílias, de nossas comunidades, do nosso povo, tanta gente perdeu o emprego, quanta gente teve o seu comércio eh fechado, sua pequena empresa fechada é um prejuízo que a gente não sabe quando nós vamos nos recuperar totalmente. Mas o pior de tudo são as vidas humanas que nós não vamos ter de volta. Uns aos outros, nós precisamos alertar. Usar máscara, ter o cuidado de lavar as mãos, de usar o álcool gel, evitar aglomeração, mas sobretudo cuidar pra que nossos amigos, nossos familiares se vacinem. A saída é a vacina", pediu a deputada Neusa.



Confira a entrevista completa:



Comments


bottom of page