"Um belo intercâmbio entre arte e cultura e residentes e turistas", celebra a deputada estadual Neusa Cadore (PT), em moção de aplausos pela realização da realização da 8ª edição do Festival de Música Regional da Chapada Diamantina. O festival ocorreu nos dias 21 e 22 de abril, no município de Nova Redenção.
No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (26), a deputada Neusa também congratula a prefeita do município, Guilma Soares (PT) e o idealizador do festival o Sr. Ivan Soares, ex-prefeito, advogado, músico, poeta, escritor e atual Secretário Municipal de Nova Redenção.
"A nossa companheira, prefeita Guilma, e o secretário Ivan demonstram grande compromisso com a cultura e a preservação das raízes musicais regionais e tem nos motivado a seguir investido em iniciativas que fomentem as manifestações populares. O festival foi belo intercâmbio entre arte e cultura e residentes e turistas", destacou Neusa.
De acordo com a prefeita Guilma “o evento é uma grande oportunidade para os artistas regionais divulgarem seus trabalhos e serem reconhecidos pelo público. Nosso intuito é valorizar e promover a rica cultura musical da Chapada Diamantina, estimular o turismo e o desenvolvimento econômico, além de proporcionar entretenimento para as famílias da nossa região.”
O Festival
O Festival de Música Regional da Chapada Diamantina é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura de Nova Redenção, com apoio do governo estadual, e tem por objetivo valorizar os artistas, compositores, arranjadores e intérpretes da música Regional e de Raiz de todo o Brasil, que apresentam composições inéditas, atingindo todos os gêneros e estilos regionais. Foram 80 inscrições de artistas de oito estados brasileiros, sendo 26 selecionados para se apresentarem no festival.
Com o formato de competição musical, o Festival de Nova Redenção se consolida como um dos principais eventos artísticos da Chapada Diamantina. As noites do festival tiveram ainda como atrações, Adelmário Coelho (Grande Forró), Carlos Villela, Maviael Melo e Gilton Della Cella (Cantoria), o que tornou o festival ainda mais especial. O público vibrou com os grandes sucessos dos artistas.
Comments