top of page

Neusa defende a implementação da Lei do Selo Lilás para combater o machismo e a discriminação

A Lei do Selo Lilás n.º 14.343, é uma importante iniciativa proposta pela Deputada Estadual Neusa Cadore (PT/BA) para combater o machismo e a discriminação de gênero. Essa medida visa destacar as empresas que aderem a políticas afirmativas para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mercado profissional.

Recentemente, o Big Brother Brasil foi palco de cenas de machismo e comportamentos inadequados por parte de alguns participantes. Em festa realizada na noite de quarta para quinta, Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania.


Essas atitudes mostram o quanto é urgente a necessidade de ações que combatam o machismo e todos os tipos de preconceito. É preciso que as empresas também se engajem nessa luta, se comprometendo a não aceitar esse tipo de comportamento e incentivando um ambiente de trabalho seguro, igualitário e respeitoso para todas e todos.


"É por isso que a proposta da Lei do Selo Lilás é tão importante. Não podemos naturalizar a cultura da violência contra as mulheres e as empresas precisam ter responsabilidade com a desconstrução desse sistema machista que incide sobre a vida e os corpos das mulheres. Sabemos que a atitude tomada ontem, pela Rede Globo, também foi resultado da pressão da sociedade e das empresas patrocinadoras. É preciso que elas estejam realmente comprometidas com os direitos das mulheres e não apenas com sua imagem", afirmou a deputada.

Nesse sentido, é importante destacar o compromisso do Governo Jerônimo Rodrigues em implementar políticas afirmativas para combater o machismo e todas as formas de preconceito na Bahia.


"A Lei do Selo Lilás é uma importante iniciativa que deve ser apoiada e considerada pelos empresários e empresárias comprometidos com a construção de um mundo mais justo e igualitário para todos e todas.", informou a propositora da lei.

O programa de incentivo será lançado nos próximos dias pela Secretaria de Política para as Mulheres sob a coordenação da companheira Elisângela Araújo.



📺 Confira a participação de Neusa na TV ALBA através do programa Mulher em Pauta.


0 comentário

コメント


bottom of page