Em indicação parlamentar encaminhada ao governador Rui Costa, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) solicitou que as Universidades Estaduais da Bahia possam realizar provas do Revalida. A indicação foi enviada nesta segunda-feira (11).
No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Neusa destacou a elevada demanda para a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) e sua importância para ampliar o quantitativo de médicos, sobretudo nos municípios mais carentes.
O Estado da Bahia deu importante passo ao editar a Resolução Conjunta UEFS, UNEB, UESC E UESB Nº 01/2020, instituindo, no âmbito das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba’s), o Programa Interinstitucional de Revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina expedidos por Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (Programa Ueba’s Revalidação), no entanto, os alunos de medicina ainda aguardam edital para a prova.
Comentários