top of page

Neusa indica construção de ciclovia em Pintadas


A deputada estadual Neusa Cadore (PT) indicou ao governador Jerônimo Rodrigues a construção de uma ciclovia, pista de corrida e caminhada, com iluminação pública, no contorno da BA 414, no município de Pintadas na Bacia do Jacuípe.


A rodovia BA 414 é muito utilizada para a prática esportiva pelos moradores de Pintadas, mas a circulação na via não é adequada nem segura para ciclistas e pedestres, devido à pequena faixa de acostamento, o que coloca em risco a integridade física das pessoas que transitam. A implantação de uma ciclovia e pista de corrida/caminhada é essencial para oferecer condições mínimas de segurança aos usuários.


Uma obra importante para garantir segurança e qualidade de vida para os moradores, além de incentivar a prática de atividades físicas e a preservação do meio ambiente. Juntos com o prefeito Valcyr Rios, vereadoras e vereadores, vamos lutar para que essa proposta seja executada pelo nosso governo!”, informou a deputada.

Além disso, a bicicleta é um meio de transporte muito comum nesta região, tanto para fins de locomoção como para atividades físicas, transporte que ajuda na preservação do meio ambiente por não emitir poluentes. Já a prática regular de atividades físicas proporciona benefícios para saúde, desde o fortalecimento dos músculos, ativação da circulação sanguínea, prevenção de doenças, bem como a saúde mental, trazendo a sensação de bem estar, fortalecendo ainda os laços comunitários.


O município de Pintadas, distante 256 Km da capital, Salvador, conta com população de 10.325 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2022.


Reconhecemos os esforços do Governo Estadual na adequação e adaptação de toda a malha viária do estado para proporcionar melhorias de trafegabilidade e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. Nesse sentido, reforçamos a implantação das referidas intervenções, que visam proporcionar melhor qualidade de vida à população, segurança e tranquilidade”, afirmou Cadore na indicação.

Comments


bottom of page