top of page

Neusa parabeniza entidades certificadas com o Selo Lilás




"Não podemos deixar de celebrar o avanço que representa essa certificação para a vida das mulheres baianas", aponta a deputada estadual Neusa Cadore (PT), destacando a cerimônia que concedeu a certificação do Selo Lilás a 83 entidades baianas, nesta segunda-feira (26), na Associação Comercial da Bahia, em Salvador.

Autora da Lei Estadual nº 14.343 de 10/08/2021, que criou o Selo Lilás, a deputada Neusa protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplausos às entidades certificadas, à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia e ao Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A certificação é concedida às empresas públicas ou privadas que, comprovadamente, adotem políticas efetivas de igualdade de gênero e de defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual.

No total foram 196 empresas inscritas, sendo selecionadas 83 delas. De acordo com a parlamentar os números demonstram que efetivamente já existem medidas que visam eliminar a discriminação às mulheres, garantindo condições de liberdade, proteção e equidade de direitos no mercado de trabalho. "Além disso evidencia que no nosso estado a iniciativa pública e privada estão engajadas nesse movimento mundial em defesa das mulheres e da inclusão feminina através da construção de uma agenda de trabalho justa e igualitária, conforme os preceitos da OIT (Organização Internacional do Trabalho)", aponta Cadore.


"Reconhecemos que a certificação do Selo Lilás ocorre em um momento, significativo, considerando que, logo ao assumir o cargo, o Governador Jerônimo Rodrigues estabeleceu como uma das prioridades de seus primeiros 100 dias de governo a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres. Sua decisão de colocar essas questões no topo de sua agenda reflete um compromisso genuíno com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A implementação dessas políticas não apenas beneficia diretamente as mulheres de nosso estado, mas também serve como um modelo inspirador para outras regiões e estados", celebra Neusa.

Kommentare


bottom of page