top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Neusa parabeniza o Colégio Carlos Valadares, em Santa Bárbara


A deputada estadual Neusa Cadore (PT), parabenizou o Colégio Estadual Carlos Valadares, em Santa Bárbara, pelos 55 anos de história. Em Moção de Congratulação e Aplausos, encaminhada nesta quinta-feira (07), destaca a importância social do equipamento para a comunidade barbarense.

No documento enviado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, Neusa destaca que a unidade escolar tem realizado um trabalho de excelência. "Mais do que isso, vem construindo o processo de conhecimento de maneira participativa com a comunidade escolar e com a população, ouvindo as pessoas, identificando problemáticas locais e pensando conjuntamente, alternativas para superação dos desafios vividos no município", aponta.

O Carlos Valadares atende aproximadamente 750 alunos, ofertando o Ensino Médio e Fundamental II, Proeja com destaque também para os cursos técnicos profissionalizantes em alimentos e agroindústria. Além disso possui capacidade de atendimento para 30 alunos de educação especial, promovendo a inclusão social.


A escola realizou do Festival do Requeijão, onde foi debatido o processo para realizar a indicação geográfica do requeijão, atrelando o nome do município à produção do produto. O festival foi realizado com apoio de emenda parlamentar do Mandato da Gente. Um Kit fanfarra também foi destinado à unidade, a pedido do vereador Professor Roberto (PT).

Destaca-se, ainda, a gestão colaborativa realizada pelo Colégio Estadual em Santa Bárbara, fruto do trabalho e empenho da diretora Ladjane Barbosa, bem como de todos os professores, professoras, alunos e alunas, e funcionários dessas escolas.

"Ficamos emocionadas. Eu Rita Ribeiro, coordenadora da escola, quando recebemos a notícia da Moção ficamos lisonjeadas, obrigada", declarou a diretora Ladjane.


Nas redes sociais a deputada Neusa também parabenizou o Colégio Carlos Valadares, destacou a 3ª colocação no Prêmio IAF de Educação Fiscal e o trabalho da diretora Ladjane Barbosa, a coordenadora pedagógica Rita Ribeiro e do professor Roberto.

Comments


bottom of page