top of page

Neusa participa da Feira Março Mulher, em Salvador


A deputada estadual Neusa Cadore (PT) participou, nesta quarta-feira(8), da Feira Março Mulher, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A ação, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, funcionará até sábado (11) e espera atender mais de 21 mil pessoas.

"Um grande evento, que marca esta data tão importante, em que reforçamos a luta por políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência de gênero e a defesa dos direitos das mulheres. Parabéns ao governador Jerônimo e todas as secretarias envolvidas nesta grandiosa ação", destacou a deputada Neusa.

A Feira oferece consultas médicas nas especialidades de mastologia e ginecologia, além de consultas com cirurgião-geral para o encaminhamento de cirurgias eletivas. Há ainda consultas e exames oftalmológicos com distribuição de óculos e rastreamento para cirurgia de catarata.


Dentre os exames estão disponíveis o preventivo; ultrassonografia; eletrocardiograma; Raio-x; mamografia em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica; exames laboratoriais e Testes Rápidos ISTs. Procedimentos odontológicos, orientação de saúde e nutricional, também são oferecidos.


Mais serviços


Além da oferta dos serviços de saúde, há serviços de cidadania como a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade de forma totalmente gratuita, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais e o cadastramento e/ou atualização dos dados pessoais e profissionais do trabalhador no Sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra), viabilizando o acesso à intermediação de mão de obra e demais serviços do SINE.


Há ainda a Feira de Empreendimentos que contará com a presença de 20 expositoras negras e indígenas, a Vila da Agricultura Familiar, com o objetivo de apresentar e comercializar os produtos dos agricultores e agricultoras familiares da Bahia. e Na perspectiva do combate ao racismo, haverá orientação e momentos de diálogo sobre os impactos do racismo na saúde de mulheres negras e indígenas.


0 comentário

Comments


bottom of page