top of page

"O enfrentamento à violência de gênero não pode parar durante o carnaval", alerta deputada Neusa


Juntamente com os governos Federal e Estadual, a deputada estadual Neusa Cadore (PT), utiliza as redes sociais para fortalecer campanhas de combate à violência contra a mulher e de proteção à vida, durante o período carnavalesco. O carnaval de Salvador se inicia oficialmente nesta quinta-feira (16), mas as festas nas ruas já se iniciaram em toda a Bahia.


A parlamentar aponta que informação e conscientização são importantes ferramentas no combate à violência. “O enfrentamento à violência de gênero não pode parar durante o carnaval. A divulgação das campanhas se soma às ações estratégicas dos ministérios e secretarias na missão de garantir os direitos das mulheres, principalmente no carnaval, período em quem aumenta o número de casos de violência de gênero”, alerta.

Dados de 2019 do extinto Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) demonstram que, no Carnaval, as incidências de violência sexual aumentam 20%. A pesquisa do instituto Ibope Inteligência, de fevereiro de 2020, reforça o problema ao apurar que quase metade das mulheres foram vítimas de algum tipo de assédio, importunação ou constrangimento.


Exemplos de ações do Governo do Estado


Campanha Respeita As Mina


A campanha Respeita As Mina da Secretaria de Políticas para as Mulheres vai ganhar espaço nos Trios de Sarajane e Daniela Mercury, em Salvador. Além de programação para o interior do estado.


Ronda Maria da Penha no Carnaval


A major Tereza Raquel, comandante da Ronda Maria da Penha, fala um pouco sobre a atuação da Polícia Militar durante o Carnaval da Bahia 2023.


Unidades Móveis da SPM no Carnaval


As Unidades Móveis da SPM-BA ficarão instaladas na Avenida Milton Santos, em Ondina, e em frente à Câmara Municipal de Salvador, no Pelourinho, para orientações às mulheres em situação de violência e também sensibilização dos foliões e folionas.


0 comentário

Comments


bottom of page