top of page

"O Mais Médicos é fundamental para garantir o acesso da população ao atendimento médico", diz Neusa

O Programa Mais Médicos abriu inscrições para profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil, o programa visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais. O objetivo é que os profissionais com registro no Brasil ocupem as vagas que estão sendo ofertadas.

Para o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, as novidades incorporadas pelo Mais Médicos este ano buscam atrair e valorizar o profissional que participa do programa e, assim, garantir o cuidado da população e das comunidades.


"O novo Mais Médicos está ofertando quase 6 mil vagas no programa e quem participa tem a chance de garantir a formação em Medicina de Família e Comunidade. Nosso objetivo é que os profissionais com registro no Brasil ocupem as vagas que estão sendo ofertadas e por isso pensamos em tantas estratégias de incentivo", reforça.

O novo edital modificou o tempo de atuação dos profissionais de três para quatro anos, podendo ser prorrogáveis por igual período.


A deputada estadual Neusa Cadore destacou a importância do programa para a Bahia.


"O Programa Mais Médicos é fundamental para garantir o acesso da população ao atendimento médico, principalmente nas regiões mais vulneráveis. Precisamos valorizar os profissionais que atuam no programa e continuar investindo na saúde pública do nosso estado, nessa etapa serão 278 vagas para a Bahia", afirma.

As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Saiba mais

Confira o edital e mais informações sobre o Programa Mais Médicos no site oficial do Ministério da Saúde. https://maismedicos.saude.gov.br/

0 comentário
bottom of page