top of page

Relatório da Transição: No governo Bolsonaro episódios de feminicídio batem recorde

Leia a íntegra do relatório final da equipe de transição de Lula.

A equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta quinta-feira (22), o relatório sobre a conclusão dos trabalhos em evento no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.


Violência Contra a Mulher: conforme o relatório da equipe de Lula, o Brasil bateu recorde no número de episódios de feminicídio, tendo registrado 700 casos em apenas 6 meses em 2022.


Eis a íntegra do documento:

Em pronunciamento, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) negou 26% dos pedidos de acesso à informação. Também afirmou que o desmatamento no Brasil aumentou 49% de 2019 a 2022 e que Bolsonaro reduziu recursos da cultura em 90%


Na educação, Alckmin afirmou que, nos últimos 3 anos, o número de crianças que não conseguem ler e/ou interpretar textos cresceu de 50 para 70%, o pior resultado em 10 anos. Ainda conforme a avaliação da equipe do futuro governo, na área cultural, o governo federal reduziu em 85% o orçamento e em 66% o número de servidores durante os 4 anos de gestão.


Sobre a saúde, o vice-presidente eleito criticou o governo brasileiro pela condução da pandemia de covid-19. Lembrou que o Brasil registrou 11% do total de óbitos por Covid-19 no mundo, resultado que o colocou como o 2º

país com maior número de vítimas. Disse ainda que 34 milhões de cidadãos não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid-19.




0 comentário

Comments


bottom of page