A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), lançou nesta quarta-feira, dia 05 de abril, o edital de Credenciamento de Artistas, Bandas e Grupos Musicais. O objetivo é fomentar, promover e difundir a produção artístico-cultural no estado.
O edital contempla grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, tais como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró Eletrônico, Forró Tradicional, Forró Universitário, RAP, World Music, MPB, Pop, Música Instrumental, Música Latina, Música Sertaneja, Reggae, Rock, Samba e Pagode e Samba-Junino.
As inscrições podem ser realizadas por pessoas jurídicas e físicas que comprovem, no mínimo, três anos de atuação na área artística. A inscrição é gratuita e pode ser feita via Sedex ou de forma presencial, na sede da SecultBa, no bairro dos Barris. Os proponentes precisam estar atentos a todos os documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco.
Após a análise documental e do material artístico, serão publicadas as listas de proponentes habilitados. O credenciamento é permanente e pode ser feito a qualquer momento, sendo que as listas de habilitados serão divulgadas a cada 120 dias. O edital é válido por 12 meses e a convocação dos artistas credenciados para contratação se dará de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira orçamentária da SecultBa/CCPI.
O Centro de Culturas Populares e Identitárias é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade. O campo de atuação da unidade contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. O CCPI também coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.
Acesse aqui o edital
Mais informações no site da SECULT
Comentarios