top of page

Governo lança Programa Juventude Produtiva que deve beneficiar mais de 17 mil jovens


A deputada Estadual Neusa Cadore (PT) participou do lançamento do programa Juventude Produtiva, do governo do Estado. Lançado nesta quinta-feira (18), pelo governador Jerônimo Rodrigues, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o programa tem o objetivo de criar oportunidades para autonomia econômica de jovens com idade entre 16 e 29 anos.Com investimento de R$ 8,1 milhões, o programa vai beneficiar 17.040 jovens baianos, mediante dez ações em duas frentes: inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.


Quero primeiro agradecer a presença do ministro Marinho aqui com sua equipe para fazer o pontapé inicial de uma política nacional aqui pela Bahia, pelo tamanho, pela contribuição e pela estratégia de política de emprego, de formação, de capacitação. A expectativa em relação a essa parceria com o Ministério do Trabalho é que a gente possa ampliar as oportunidades de capacitação e de formação. É claro que aí tem uma ferramenta fundamental que é a escola. Nós vamos continuar fortalecendo essa agenda para que possamos chegar em cada canto da Bahia com a educação formal do Ensino Médio, com a Educação Profissional e com oportunidades de capacitação”, declarou Jerônimo. 
Para Neusa, o programa demonstra assertividade o governo do Estado. “Parabéns ao nosso governador Jerônimo, pela sensibilidade em perceber as demandas e necessidades da juventude, com este programa voltado para o empreendedorismo popular, mídias digitais e tecnologia”, celebrou.

Na ocasião, o ministro, governador e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, também assinaram Protocolo de Intenções para a ampliação dos serviços prestados pelo SineBahia, que será um projeto-piloto nacional passando a ofertar serviços de mediação de conflitos e homologação entre empregadores e trabalhadores.

O ministro anunciou, ainda, 500 mil vagas para jovens baianos dentro da ação Escola do Trabalhador 4.0, no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego que ofertará 500 mil vagas para jovens baianos. Os cursos oferecidos na área de tecnologia são na modalidade EaD em parceria com a Microsoft. Também foram assinados termos de cooperação com o Sebrae e Senac para oferta das ações Saber para Crescer e capacitação Senac, respectivamente.  

コメント


bottom of page