Neusa agradece à Ministra Cida Gonçalves, que deixou o Ministério das Mulheres
- Radiojornalista Paulo Marcos
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Gratidão, ministra Cida Gonçalves!
Cida assumiu o Ministério das Mulheres em um momento de reconstrução institucional e, com firmeza, sensibilidade e profundo compromisso com os direitos humanos, entregou um trabalho histórico. Reconstruiu a estrutura da pasta, ampliou o diálogo com os territórios e movimentos sociais e implementou programas que já fazem diferença na vida de milhares de brasileiras.

Entre as iniciativas, destacam-se: o Programa Mulher Viver sem Violência, o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, a Casa da Mulher Brasileira, a Casa da Mulher Indígena, o Ligue 180, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, o Programa Dignidade Menstrual e a campanha Feminicídio Zero.
Sob sua gestão, também foi sancionado o Pacote Antifeminicídio, que fortalece a resposta do Estado frente à violência contra as mulheres com medidas duras e urgentes.
Na Bahia, teremos a chegada de três novas Casas da Mulher Brasileira, um passo essencial na ampliação da rede de proteção e acolhimento.

Nosso reconhecimento à ministra Cida por sua entrega incansável, sua trajetória comprometida e pelo legado que deixa. Seguiremos firmes nessa caminhada, agora com a ministra Márcia Lopes, com quem nos colocamos à disposição para seguir fortalecendo políticas públicas para todas as mulheres.
Comments