top of page

"Afonso é um dos maiores quadros do PT, companheiro extremamente estudioso e dedicado", elogia Neusa

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) parabenizou o deputado federal Afonso Florence (PT) pelo convite para assumir a secretaria estadual da Casa Civil no governo Jerônimo Rodrigues. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, (19).

Fotos: Manu Dias e Adriel Francisco
"Afonso é uma indicação de peso que vai ter reflexo no conjunto do Governo. Além de ter assumido tarefas importantes no Congresso, como a Liderança da Oposição, Afonso foi Secretário de Estado e Ministro de Dilma. É um dos maiores quadros nacionais do PT, um companheiro extremamente estudioso, dedicado em tudo o que faz e um grande mediador. Afonso chega pra trazer novo vigor ao projeto que está transformando nosso Estado", enalteceu Neusa.

Função - A Casa Civil tem como finalidade assistir o Governador do Estado no desempenho de suas atribuições constitucionais, políticas e administrativas, desempenhando, dentre outras, competências: análise da política governamental; monitoramento e avaliação dos resultados das ações prioritárias do Governo; e viabilização dos recursos a serem aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço de renda familiar e outros programas de relevante interesse social voltados para melhoria da qualidade de vida, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).


Perfil: Afonso Florence, natural de Salvador (BA)

Deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores e ex-ministro de Desenvolvimento Agrário na gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff, Afonso Florence é historiador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal).


Coordenador do Programa de Governo na campanha de Jaques Wagner ao Governo do Estado, em 2006, Florence assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no primeiro mandato do ex-governador.


Reeleito este ano com mais de 118 mil votos, atualmente é líder da bancada de oposição ao atual presidente da República no Congresso Nacional.

Comments


bottom of page