A deputada estadual Neusa Cadore parabenizou o governador diplomado, Jerônimo Rodrigues, por ter dado mais um importante passo na preparação do seu governo nesta segunda-feira, (19). “Esse é um projeto grandioso iniciado por Wagner, continuado por Rui Costa, e vai avançar ainda mais com o time anunciado nesta tarde", afirmou Cadore.
Ela saudou, especialmente, as três mulheres que vão liderar as secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação. Também registrou a satisfação de ter o deputado federal Afonso Florence na equipe do Governo, segundo ela, uma indicação de peso que vai ter reflexo no conjunto do Governo.
“Além de ter assumido tarefas importantes no Congresso, como a Liderança da Oposição, Afonso foi Secretário de Estado e Ministro de Dilma. É um dos maiores quadros nacionais do PT, um companheiro extremamente estudioso, dedicado em tudo o que faz e um grande mediador. Afonso chega pra trazer novo vigor ao projeto que está transformando nosso Estado", enalteceu Neusa.
Jerônimo Rodrigues anunciou seis novos nomes e manteve cinco do atual grupo de secretários.
Permanecem nos seus respectivos cargos os secretários da Fazenda, Manoel Vitório; das Relações Institucionais, Luiz Caetano; e do Turismo, Maurício Bacelar. Os outros nomes são: Adolpho Loyola, na Chefia de Gabinete; Afonso Florence, na Casa Civil; Roberta Santana, na Saúde; Felipe Freitas, na Justiça e Diretos Humanos; Sérgio Brito, na Infraestrutura; Tum, na Agricultura; Fabya Reis, na Assistência e Desenvolvimento Social; e Adélia Pinheiro, na Educação.
Ao lado de Geraldo Júnior, vice-governador diplomado, Jerônimo agradeceu a parceria dos partidos da base aliada e afirmou que "hoje estamos fazendo uma entrega importante à sociedade baiana com o anúncio destes nomes. Nós tratamos isso com muito cuidado e não tem decisão que não tenha sido compartilhada. Agradeço também à Comissão de Transição por todo trabalho. O desenho feito até aqui nos ajudou nessa definição", completou. O anúncio dos outros 15 cargos pendentes será feito brevemente.
Após a reforma administrativa, já aprovada pela Assembleia Legislativa, o Governo do Estado passou a contar com 25 secretarias. Jerônimo aproveitou também a oportunidade para agradecer ao legislativo estadual pela aceitação do texto na ALBA.
"Agradeço aos deputados estaduais e partidos pela aprovação da reforma administrativa, adequada com o governador Rui Costa. Agradeço, inclusive, à oposição na Assembleia Legislativa, que ajudou bastante também nessa aprovação".
Comments